No domingo, dia 30 de março, após a vida de cinco jovens ter sido interrompida de maneira brutal, além de uma bebê ter sido encontrada ferida. O caso aconteceu na BR-373, na região de Chopinzinho, no Paraná.
A colisão aconteceu em um trecho considerado crítico da rodovia, que é marcado por declives e curvas que exigem a atenção redobrada por parte dos motoristas. O choque envolveu um veículo de passeio e um caminhão.
Segundo relatos da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro com seis ocupantes, cinco adolescentes entre 14 e 19 anos e uma bebê de um ano, invadiu a pista contrária em circunstâncias ainda não esclarecidas. O caminhoneiro, que saiu ileso do acidente, contou aos agentes que tentou desviar do veículo, mas não teve tempo de evitar a colisão frontal.
O impacto foi tão violento que os cinco jovens faleceram instantaneamente. A única sobrevivente foi a pequena passageira de um ano, que milagrosamente escapou com ferimentos leves. De acordo com a PRF, a criança não estava adequadamente protegida em cadeirinha infantil, mas sim no colo de uma das vítimas, uma jovem mulher que ocupava o banco do passageiro dianteiro.
Os socorristas que chegaram ao local encontraram a bebê chorando entre os escombros do veículo destruído. Ela foi rapidamente encaminhada para um hospital em Pato Branco, onde recebe atendimento médico. Mais detalhes sobre o seu estado de saúde devem ser expostos em breve.
Os corpos das vítimas foram removidos do local e encaminhados ao Instituto Médico Legal da localidade para identificação e procedimentos legais. A PRF ainda trabalha para estabelecer as circunstâncias exatas do acidente, incluindo a possível causa da invasão de pista pelo veículo menor. Testemunhas e o motorista do caminhão estão prestando depoimentos para ajudar na reconstituição dos fatos.
Enquanto a bebê se recupera no hospital, familiares aguardam a identificação oficial dos corpos para dar início aos próximos passos em relação ao funeral, marcando o fim precoce de cinco vidas que se perderam numa curva fatal da BR-373.